Envie-me um postal!

Gostaria de ver a sua cidade, a sua região, o seu país ou o que você gosta aqui no blog? Envie um postal!

Blog Postais & Selos
Av. Sinval Sales Pereira, 239,
Montezuma, MG, 39547-000
BRAZIL

Participe! Muito Obrigado!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

RO-0001 Mosteiro Moldovita

O meu caro colega Bardamu, do blog Mundo, venha ao meu lar!, da Romênia, trocou dois postais comigo! Eis o primeiro, um Patrimônio da Humanidade UNESCO!

swaper Bardamu

Construído por Petru Rares, em 1532, o Mosteiro MOLDOVITA é cercada por muros e torres de defesa, como uma fortaleza, em que o tempo estar situado na fronteira norte da Moldávia. Entre 1610 e 1612 foi construído a Casa do Abade, onde foram mantidos os tesouros da Igreja, mas também operou uma escola de copistas e miniaturistas. Afrescos de MOLDOVITA foram pintados por Toma de Suceava em 1537. As pinturas predominantemente azuis e amarelo em seu exterior representam temas recorrentes na arte cristã ortodoxa: a procissão dos santos leva até a Virgem entronizada com o menino no colo, a Árvore de Jessé, o cerco de Constantinopla, que comemora a intervenção da Virgem na economia da cidade de Constantinopla de um ataque persa em 626 AD. O Juízo Final cobre toda a superfície da parede oeste. Irmã Maika, que vive no monastério há mais de 50 anos, diz que é "as escrituras sagradas de cor". MOLDOVITA e Humor são as últimas igrejas construídas com uma varanda aberta, um lugar escondido acima do enterro da abóbada, e com janelas de estilo gótico e portas.

As Igrejas da Moldávia são oito igrejas ortodoxas construídas entre 1487 e 1583, em um momento em que a crescente ameaça do Império Otomano e, em seguida, as pressões exercidas pela Reforma Protestante foram uma preocupação constante para os príncipes da Moldávia, boiardos e da Igreja Ortodoxa. A arquitetura dessas igrejas tem sido desenvolvido ao longo do século 15, em um ambiente cultural marcado pela influência de Bizâncio e Sérvia. Em termos do plano foram adotadas soluções originais, com uma tendência de desenvolvimento de comprimento, alguns elementos góticos ressaltando a originalidade desta arquitetura que combina as tradições bizantina e gótica. A silhueta dos edifícios, fortemente individualizada pela linha quebrada dos telhados, contribui decisivamente para definir o aspecto específico dessa arquitetura. Mas o elemento mais distintivo destas igrejas são as pinturas externas, que cobrem todas as fachadas, obras-primas da pintura mural, com um cromatismo consumado e uma elegância notável das figuras. Além disso, não menos um dos temas escolhidos para as pinturas, a maioria tiradas da Bíblia e as Sagradas Escrituras, são encontrados somente aqui.

O turismo só cresce a cada dia, nessa joia romena! Veja o blog Andarilhos do Mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário