Envie-me um postal!

Gostaria de ver a sua cidade, a sua região, o seu país ou o que você gosta aqui no blog? Envie um postal!

Blog Postais & Selos
Av. Sinval Sales Pereira, 239,
Montezuma, MG, 39547-000
BRAZIL

Participe! Muito Obrigado!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

BR-0026 Aves de Minas Gerais

Mais postais em decorrência do meu aniversário! Viva, como é legal participar do Grupo de Troca de Postais, no Yahoo. Faça parte você também! Obrigado caro Sr. Amaral!

swaper José Amaral

O Pica-Pau-de-Topete-Vermelho (Campephilus melanoleucos) é um grande pica-pau latino-americano, sem dinheiro no bolso, sem amigos importantes, vindo do interior...


O nosso querido Canário-da-Terra-Verdadeiro (Sicalis flaveola) está, aos poucos, voltando a ser visto por aí, considerando que era um dos mais cobiçados pelos passarinheiros (inclusive eu, quando era menino), tanto para canto como para rinha...


3 comentários:

  1. "Cartões Postais de Mauricio Cardim"


    O fotógrafo baiano de Ipiaú, Mauricio Cardim cuja carreira começou no início dos anos 80 em São Paulo, lançou há mais de um ano sua aclamada exposição "CartõesPostais de Mauricio Cardim" e continua em cartaz por tempo indeterminado.
    A mostra é composta por mais de 120 cartões postais de cidades, dentre elas: Sete Lagoas, Três Lagoas, São Paulo, Santos, São Vicente, Araraquara, Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Itacaré, Ouro Preto, Tiradentes, Caxambu, Blumenau, Porto Belo, Colatina, Vila Velha, e diversas capitais, sendo todos de autoria do fotógrafo, que ultrapassa a casa das mil imagens transformadas em cartões-postais, que foram editados através de uma editora paulistana nesses últimos 14 anos, e podem ser encontrados em várias bancas de jornais e livrarias do País.
    A exposição continua em cartaz no espaço cultural Maria Magdalena Alves Padrão (Rádio Cultura AM de Sete Lagoas-MG), e tem o apoio da Rede Padrão de Comunicação e divulgação da Formas e Meios Comunicação.
    Não por coincidência, Maurício Cardim é um colecionador de cartões-postais, e agora mostra parte de suas obras fotográficas. "Não vou deixar o cartão-postal morrer, se depender de mim ele terá vida longa, além do mais colecionar e receber cartões-postais é muito gratificante", diz o fotógrafo.
    Recentemente Cardim lançou outra série de seis cartões postais de Sete Lagoas junto a seus patrocinadores e está sendo distribuidos nos espaços culturais da cidade e a proposta do fotógrafo e dar sequência nesse trabalho de grande importância para a cultura, turismo e alegrar os corações dos colecionadores.
    Mais fotos e informações:
    www.flickr.com/postaiscardim
    E-mail: fotografocardim@yahoo.com.br
    (Por Francisco Martins)

    ResponderExcluir
  2. http://www.arapuams.com.br/tres-lagoas-foi-a-primeira-cidade-brasileira-a-homenagear-chico-xavier/

    ResponderExcluir
  3. Sou colecionador de Cartões Postais.
    Tenho centenas deles lançados.
    Vendo, faço permutas e aceito doações.
    Mauricio Cardim
    Caixa Postal: 159
    Feira de Santana/BA
    44001-970
    www.flickr.com/postaiscardim

    ResponderExcluir