Envie-me um postal!

Gostaria de ver a sua cidade, a sua região, o seu país ou o que você gosta aqui no blog? Envie um postal!

Blog Postais & Selos
Av. Sinval Sales Pereira, 239,
Montezuma, MG, 39547-000
BRAZIL

Participe! Muito Obrigado!

sábado, 1 de junho de 2013

AR-0001 Bariloche

O nosso querido casal Edylene & Leonardo visitou a Argentina e, em homenagem ao nosso blog que ainda não tem postal de lá, nos fez essa grata e onerosa surpresa! Digo onerosa porque ele fez questão de franquear com o novíssimo belo bloco brasileiro em homenagem ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, no valor de R$ 5,50. Eis o resultado:

friend Léo



Em dezembro de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2013 como o Ano Internacional das Nações Unidas de Cooperação pela Água, com base em proposta apresentada por um expressivo grupo de países membros da iniciativa UN-Water, que também concordaram que o Dia Mundial 
da Água, em 22 de março de 2013, fosse dedicado ao mesmo tema. Em agosto de 2011, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura-UNESCO foi oficialmente nomeada para liderar a preparação deste Ano Internacional e do Dia Mundial da Água de 2013.

A cooperação pela água é multidimensional por natureza e engloba fatores culturais, educacionais e científicos, assim como aspectos religiosos, éticos, sociais, de gênero, políticos, legais, institucionais e econômicos. Uma abordagem multidisciplinar é essencial para reunir as muitas facetas implícitas no conceito e mistura-os em uma visão holística. Além disso, para que a cooperação pela água seja bem-sucedida e sustentável, é necessário o entendimento comum sobre as necessidades e desafios envolvidos na questão da água.

O Bloco é composto por dois selos representando o uso pacífico e sustentável dos recursos hídricos, por meio do uso de um conta-gotas que passa dentro, fora e ao redor do globo. A água é mostrada de forma cíclica, simbolizando o uso sustentável. O desenho demonstra, também, a sua acessibilidade para todo o planeta. A arte possui detalhes que transmitem os efeitos concebidos à Terra e às pessoas pela água: um pedaço de solo árido sendo tomado pelo verde, árvores, plantação e o saciamento sugerem desenvolvimento humano, integridade do meio ambiente e erradicação da pobreza e da fome. Acima do bloco, encontra-se a logomarca do Ano Internacional de Cooperação pela Água - 2013. Inspirado nessa marca, ao fundo, existe uma quantidade abundante de água em movimento para dar ritmo orgânico, vidae reforçar a composição. Foi utilizada a técnica de ilustração digital. Aqui você pode vislumbrar o Edital nº. 03/2013 dos Correios, que traz mais informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário