Envie-me um postal!

Gostaria de ver a sua cidade, a sua região, o seu país ou o que você gosta aqui no blog? Envie um postal!

Blog Postais & Selos
Av. Sinval Sales Pereira, 239,
Montezuma, MG, 39547-000
BRAZIL

Participe! Muito Obrigado!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

SG-0001, FR-0001, UA-0002, BY-0005 e RU-0006 Flores Nacionais

São quatro postais que recebemos com flores-nacionais; o interessante é que, inicialmente, pensei que somente o de Singapura era de uma Flor-Nacional, mas fui pesquisando sobre as outras e zap! Vamos passear nesse jardim internacional?

postcrosser David

SINGAPURA: Vanda Miss Joaquim

A orquídea híbrida Vanda "Miss Joaquim" é a Flor Nacional de Singapura desde 1981. É o resultado do cruzamento entre as espécies Vanda hookeriana e Vanda teres.


Esse postal foi enviado da França, apesar de ser sobre Singapura... O selo comemora o 50º Salão Internacional da Agricultura, que aconteceu neste ano.


postcrosser Olga

RÚSSIA: Camomila


Uma foto pitoresca, com uma atrevida Camomila em meio a um plantio de trigo. Os selos são da série ordinária de 2009 sobre os kremlins da Rússia, neste caso, o da cidade de Zaraisky e o mais famoso, o de Moscou.


postcrosser Elena

UCRÂNIA: Girassol 


O Girassol-Amarelo é a flor nacional da Ucrânia, ainda mais tendo um límpido céu azul ao fundo, lembrando as cores nacionais; se você quiser conhecer essa interessante lista de Flores-Nacionais, visite essa página.

Ai ai, selos eslavos... Mais uma verdadeira mostra de arte com os seguintes selos: (1) Folhas e frutos da Acácia Robinia pseudoacacia, da série de 2012 sobre folhas e frutos de árvores; (2) Os dois selos da série sobre Livros Infantis, de 2010; não dá para perceber, mas o nome e o brasão do país estão grafados em letras douradas. Como vocês podem ver, os selos eslavos são sempre maravilhosos, até mais que o próprio postal.


 postcrosser Galina

BELARUS: Linho


O postal, oficial do correio belarusso, traz o Linho, que é a Flor-Nacional da Bielo-Rússia, aqui a foto é de uma variedade dobrada; há um pedaço de tecido artesanal no lado direito feito de linho. O selo é o nosso conhecido "N" da série sobre letras, deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário