Envie-me um postal!

Gostaria de ver a sua cidade, a sua região, o seu país ou o que você gosta aqui no blog? Envie um postal!

Blog Postais & Selos
Av. Sinval Sales Pereira, 239,
Montezuma, MG, 39547-000
BRAZIL

Participe! Muito Obrigado!

domingo, 19 de maio de 2013

CN-0001, CN-0002, JP-0001 e TW-0004 - Extremo Oriente

Esses postais recebi já alguns meses, mas decidi reuni-los sob um único tema: o Extremo Oriente. Interessante que, três desses postais correspondem às facetas da China: Democrática (Taiwan), Capitalista (Hong Kong) e Comunista (China continental); o quarto postal é do Japão. Arigatô!


postcrosser Helena

CHINA / HONG KONG


Enviado de Hong Kong, porém a foto é do Jardim da Harmonia e dos Prazeres (Xiequ Yuan), situado na capital chinesa Beijing (Pequim). O selo, esse sim de Hong Kong, retrata o endêmico Pycnonotus jocosus jocosus, da série única de 2006 para a cidade-estado.


 postcrosser Gubang

CHINA


A Tumba de Confúcio está situada em Qufu, na província de Shandong. Qufu é a cidade-natal do mestre, e a UNESCO reconheceu o sítio como Patrimônio da Humanidade em 1994; interessante que no local não está sepultado somente o sábio chinês, mas todos os seus mais de 100.000 descendentes.

O postal é pré-franqueado, com a mesma imagem do postal servindo de selo.


postcrosser Keiko

JAPÃO

 Eis uma réplica em gelo do português Monastério dos Jerônimos, no 50º Festival da Neve de Sapporo. Interessante, não?! Agora, os selos, são mais difíceis de encontrar sobre do que os canadenses! O da abelha parece que é o atual para 20 ienes e o do ratinho-branco é de 1996 para 50 ienes...só...



 postcrosser Chang

TAIWAN

Uma cena agrícola de Taiwan, com um plantio de arroz irrigado no leste do país. Eu pensava que não havia mais espaços agricultáveis na ilha, tão densamente povoada, mas veja só!

O selo é grande e maravilhoso, assim como os carimbos utilizados pelo Chang. Da série comemorativa do Ano-Novo do Coelho, em 2011, tem o valor facial de 12 novos dólares taiwanês, cerca de US$ 0,40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário