Envie-me um postal!

Gostaria de ver a sua cidade, a sua região, o seu país ou o que você gosta aqui no blog? Envie um postal!

Blog Postais & Selos
Av. Sinval Sales Pereira, 239,
Montezuma, MG, 39547-000
BRAZIL

Participe! Muito Obrigado!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CA-0001, DE-0006, TW-0003, RU-0005 e NL-0006 Animais Nativos

O Simão Pedro, meu filho mais velho, começou a receber postais também, que tomarei a liberdade de publicá-los aqui, trazendo um quê mais lúdico ao blog, já que o perfil dele no Postcrossing é diferente do meu (apesar de que eu acho muito divertido também). Ele vê os postais quando chegam, mas depois eu os guardo para evitar a "destruição" e para, no futuro, ele ter uma coleção para se orgulhar (mania de pai que quer que os filhos gostem do que ele gosta...). Essa série é de animais nativos dos seus respectivos países; vamos lá!

CANADÁ

postcrosser Tammy



Esse primeiro postal canadense que a gente recebe aqui em casa, e é um show! Traz alguns espécimes da vida selvagem da Província Canadense da Colúmbia Britânica, a Tammy inclusive diz no postal que mora na pequena cidade de Nelson, em meio a tudo isso.

Os selos, coincidentemente ou não, trazem animais nativos do Canadá também: da série de filhotes selvagens de 2012, no caso, Alces, o maior de todos os cervídeos; e da série de insetos benéficos de 2007, no caso uma Bombus polaris, ou seja, uma Mamangaba-Polar ou do-Norte. O difícil de pesquisar sobre os selos canadenses é que eles não vêm com o ano de emissão estampado, dificultando a pesquisa; mas o site da Canada Post é bem intuitivo e fácil de pesquisar.


 ALEMANHA

postcrosser Sabine



A Sabine enviou este postal da Alemanha exclusivamente da Fundação Friedrichskoog, que cuida de focas perdidas no Mar do Norte. O selo é o nosso conhecido da emissão conjunta Alemanha-Japão, que traz a Catedral de Regensburg, Patrimônio da Humanidade UNESCO.


TAIWAN

postcrosser Sindy




O postal é norte-americano, tratando sobre o Urso-Negro, mas foi enviado de Taiwan, com o nosso já conhecido selinho da Maria-Pretinha, da 1ª série sobre Frutos com Baga, de 2012.


RÚSSIA

postcrosser Ksenia



O postal se chama "O nobre Cervo", com sua imponente galhada, foto de Natalia Yurkovetc. No caso, me parece um indivíduo macho do Veado-Vermelho (Cervus elaphus).

Mais dois inéditos selos eslavos, um da 6ª. emissão de selos ordinários de 2009, que mostra vários Kremlins (fortalezas históricas) pela Rússia; este é o mais famoso: Moscou. O outro selo vem da série sobre Cabras e Ovelhas selvagens da Rússia, de 2013, no caso Ovis nivicola, o Carneiro-das-Neves, que vive no nordeste da Sibéria.


HOLANDA

postcrosser Pesiwarissa 




O postal traz alguns caprinos holandeses, apesar de que os mais famosos queijos holandeses sejam de leite de vaca... Deve-se fazer algum com leite de cabra, como os Transmontanos Portugueses, por exemplo.

O selo já apareceu por aqui, compõe a série "Progresso Verde"; este é para envios internacionais, com a frase "Pense verde para um mundo verde". Dank je wel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário