Envie-me um postal!

Gostaria de ver a sua cidade, a sua região, o seu país ou o que você gosta aqui no blog? Envie um postal!

Blog Postais & Selos
Av. Sinval Sales Pereira, 239,
Montezuma, MG, 39547-000
BRAZIL

Participe! Muito Obrigado!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AE-0001



swaper Khoory

Chegou! Eu tinha visto esse maravilhoso postal escrito em árabe no Postcrossing, daí pergunta vai pergunta vem, e o solícito Khoory me enviou! Chukran Khoory! O postal é alusivo às comemorações dos 40 anos da União dos Emirados Árabes, ocorrida em 1971. Vem com o Hino Nacional do país, Ishy Bilady (Que a minha Nação viva para a posteridade), em belíssima forma estilizada nas cores nacionais.

Há dois diferentes selos, com valores nominais de 1 Dirham dos Emirados. Não sei se é possível perceber, mas o primeiro é um exclusivo selo plástico, com estampa em alto-relevo dourado, alusivo à 2ª Exibiçãode Selos Árabes, que acontecem em Dubai, em 2009; eu nunca tinha visto um selo plástico! O segundo também é alusivo aos 40 anos de unificação, como o postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário